Hoje assisti a um grande jogo. Elogio-o assim pelos golos, pelo futebol directo, pelo futebol de ataque. Já aqui elogiei o Paços de Ferreira no passado. Este pequeno é realmente um grande na medida em que da sua modéstia se transforma para duelos cara a cara com qualquer adversário. Este ano, foi ainda a primeira vez que vi o Benfica com atenção neste campeonato. No final, gostei.
O jogo começou declarando logo ali o seu estilo, o seu ritmo. Futebol directo do Benfica, com Carlos Martins e Yebda a chamar o jogo no meio e o fantástico Reyes a combinar técnica e velocidade na esquerda. Vi no espanhol pormenores de jogador de top. Na frente Nuno Gomes sempre muito inteligente a jogar, usando o seu bom jogo de pés ao serviço da equipa. Os encarnados acabaram por fazer o primeiro golo ainda cedo numa jogada muito bonita onde Carlos Martins nos deslumbra com um passe em profundidade a que Reyes responde com um centro de primeira para Nuno Gomes.
O Paços de Ferreira começou o jogo com duas faces, ou seja, provocatória na frente, especialmente Tatu e Edson nos extremos, no entanto desorientada atrás onde os seus defesas e médios defensivos procuravam o melhor posicionamento para ler o jogo rápido e directo do Benfica. Quero realçar um jogador que me impressionou na defesa dos Castores, falo de Chico Silva, um lateral esquerdo técnico e inteligente que aproveitou não ter um avançado como Reyes pela frente para subir e ajudar a sua equipa a criar perigo para os benfiquistas.
O jogo foi emocionante até no resultado que teve várias alterações ao longo do tempo. De 0-1 para o Benfica, o jogo seguiria a mesma tendência mas com um Paços muitas das vezes ameaçador colocando-se em situações de placard como o 2-3 e o 3-4 final. A última fase do desafio seria particularmente ansioso para as águias devido ao jogo mais curto e mais apoiado que o Paços passou a praticar. Um elogio especial para um golo espectacular como foi o de Jorge Ribeiro.
Agora que venha o sempre apetecível Derby, este ano com os sempre influentes aspectos emocionais ao mesmo tempo que novas questões técnicas e tácticas se avizinham.
2 comentários:
"...numa jogada muito bonita onde Carlos Martins nos deslumbra com um passe em profundidade a que Reyes responde com um centro de primeira para Nuno Gomes" que remata, também ele de primeira, para o fundo das redes.
Foi um jogo emotivo e uma vitória importante.Agora é fazer o mesmo ao SCP!
"Agora é fazer o mesmo ao SCP!" isso agora já é outra conversa... ;)
Enviar um comentário