segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Quique Flores - You Gotta Love Him!

(ou se preferirem o trocadilho fácil: Aimar o Homem).



Ponto prévio: Quique Flores. Se Mourinho - que apenas fez três contratações - diz que precisa de "seis meses até se notar o [seu] trabalho", sobre Quique eu repito o que já disse aqui:, Quique Flores deverá ter o mesmo tempo dado a Fernando Santos, até que se comece a questionar a sua gestão. Aliás, isso está implícito no discurso de Quique: apesar de ter ganho 2-0 ao rival num jogo bem disputado, defende que ainda falta muito trabalho. Esta mensagem é essencialmente para os adeptos: Pezinhos bem assentes no relvado!

2º Ponto: Arbitragem. Quique Flores não se queixa, afastando-se do discurso dos seus homólogos rivais. Não deixa de ser irónico que o Benfica tenha sido altamente prejudicado: Polga leva a mão à bola e o árbitro manda seguir (31'); Rochemback derruba Reys e é-lhe perdoado o cartão amarelo (32'); penalti - não assinalado - de Postiga sobre Yebda (45'); Reys é novamente abalroado, desta feita por Moutinho que devia ter sido admoestado; Carlos Martins sofre uma entrada violenta, o que obriga o Benfica a jogar os últimos 10m com menos um jogador. Não foi assinalada qualquer falta.

3º Ponto: Aimar. Quando todos esperam que ele pegue na bola, finte três jogadores e depois faça um passe de morte, ele faz o menos esperado: joga ao primeiro toque. Nas primeiras cinco vezes que tocou na bola, jogou de primeira. Claro que depois a comunicação social vai dizer que ele ainda não mostrou nada e que está em sub-rendimento. Eu pelo contrário, acho-o genial.

4º Ponto: Claques. Eu não gosto. Acho que os clubes não deviam apoiar claques que, apesar do apoio incondicional, prejudicam bastante o clube não só em termos financeiros - multas -, mas também no que diz respeito à imagem. Apesar disso agradeço o apoio prestado pelas claques rivais. Quando é que eles metem na cabeça que gritar: "SLB SLB SLB SLB / filhos da puta / SLB / são a merda que se vê" ajuda mais que prejudica?

Chamem-me louco, mas eu era incapaz de gritar bem alto SCP SCP / FCP FCP, só para poder fazer dois insultos...

3 comentários:

Anónimo disse...

É a tua única falha como adepto do Benfica. Não perceber que sem as claques não tens ambiente seja no Estádio da Luz seja noutro estádio onde o "Mágico Benfica" jogue.
E o comportamento destas rege-se pelas leis injustas que foram criadas. Tudo seria mais fácil se as leis se adequassem é realidade.

De resto sem dúvida que concordo, Quique e Aimar muitos bons.
vamos dar tempo ao tempo e pés assentes na terra.

Anónimo disse...

Sim, não concordo em relação às claques, mas deviam ser mais controladas.

Quanto ao Aimar, concordo totalmente, e eu já sabia que ele é assim. Acho é que é frágil... :(

Hugo Guerra disse...

Aproveito este post para expressar uma concisa opinião acerca do derby.

Pela parte que me toca, como sportinguista, achei um jogo dividido em 2 partes (não necessariamente os dois tempos de jogo), uma em que os verde brancos estiveram a dominar no terreno, com jogo apoiado seguido de desmarcações perigosas, mas não esteve necessariamente a controlar o jogo; uma segunda parte em que o Benfica subiu no terreno, mudou de flancos com frequência, colocou pressão e fez a diferença com a entrada de outro jogador de topo, Aimar.

Apesar de tudo, perder na Luz não envergonha e este ano temos tudo para ganhar quase todos os jogos com os chamados clubes pequenos, o que é um grande passo para tornar o Sporting campeão.

(Apesar de tudo gosto de ganhar aos grandes, claro) :))