sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Pimbolim É Matraquilho - 1º Aniversário

Faz hoje um ano que Luiz Felipe Scolari perdeu a cabeça após o empate consentido em Alvalade com a Sérvia a um golo. As imagens correram o mundo e a imprensa estrangeira trouxe à baila os incidentes na meia-final do Euro’2000 com a França, a agressão de João Pinto a Angel Sanchez no Mundial’2002 e a polémica de Zequinha no Mundial Sub-20 no Canadá.



O que o Sr. Scolari fez é vergonhoso; e não me estou a referir à agressão – esta é um instinto próprio a todo o ser humano e apesar de ser reprovável, pode ser compreendida – estou-me a referir à falta de discernimento, a frio, para admitir o que fez a quente. Aquela conferência de imprensa é ridícula e insultuosa para todos aqueles que gostam de desporto(“ele [Dragutinovic] ia bater no Quaresma e eu defendi-o. Foi só isso. Perguntem-lhe se eu cheguei a tocar em algum cabelinho dele. O Quaresma pega a bola, reclama, vai em direcção ao árbitro e tem o rapaz na frente. Aí começa aquela confusão...").


É incrível a incapacidade do Sr. Scolari de reconhecer os seus erros. Sempre que algum jornalista lhe coloca uma questão, recusa-se a responder escudando-se na arrogância que o caracteriza. No campeonato de Sub-20, por exemplo, o jogador Zequinha foi castigado por um ano devido a comportamento estúpido(“acho que a federação foi injusta comigo. Não bati em ninguém. Acho que o 'mister' [o seleccionador Luiz Felipe Scolari] também não queria fazer isso, mas os mais velhos é que têm de dar o exemplo. Acho que deviam ponderar as coisas e reavaliar o meu castigo"). Ora, comportamento mais estúpido que o do Sr. Scolari não há. Como é que é possível negar o que todo o mundo viu, em vez de pedir desculpa!?

Se a FPF tivesse coerência, esse Sr. tinha sido despedido. Mas claro que o Sr. Madail permaneceu calado. É preciso a FIFA/ UEFA actuarem primeiro para ficarmos ainda mais mal vistos.

É por este motivo que, há exactamente um ano atrás, pedi ao povo português que uma vez mais se unisse e pendurasse a bandeira Nacional nas janelas. Mas dessa vez, apenas mostrasse o vermelho. Ao esconder o verde e o ouro da esfera armilar, esse Sr. Bandido poderia eventualmente perceber a dica e concluir que as cores que ele defende [n.r.p. as cores da bandeira Brasileira], já não eram bem vindas...

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo. Eu quis que o pimbolim fosse despedido logo após a tentativa de homicídio. Aliás, já andava farto dele antes disso. É, sim, arrogante. E ainda por cima queimou jogadores como o Maniche e apostou sempre num guarda-redes que não pertencia ao top-3 português, a não ser no top-3 das vozes andróginas.

p.s- o que é "impressa estrangeira"?

nuno brolock disse...

Sabes, eu aprecio bastante o trabalho do Ricardo...como ventríloquo!

ps-imprensa:
s. f.,
o conjunto dos jornais, revistas e outras publicações periódicas (imprensa escrita);
num sentido mais alargado, fala-se também na imprensa falada (rádio) e televisiva (televisão);
o conjunto dos jornalistas.

pps- mas neste caso são estrangeiros:
do Fr. étranger
adj. e s. m.,
que ou o que é de uma nação diferente daquela em que está.

nuno brolock disse...

:D

eu aqui a dar voltas À cabeça a pensar "mas que raio, onde é que ele quer chegar com esta do ' o que é impressa estrangeira?'" sem reparar que tinha escrito impressa em vez de imprensa!!

obrigado dinis, pelo reparo.(queres ser meu editor?)

Anónimo disse...

Não posso. Já sou da Assírio % Alvim :)

Zé Leonel disse...

He he he, o Nuno ainda está ressentido por o sargentão recusar ser treinador do Benfica.

nuno brolock disse...

ah ah ah!!

não estou não. estou contente por ele se ter ido embora. fez muitas coisas boas, mas também fez muita 'besteira'!!!