terça-feira, 8 de julho de 2008

Os Jornalistas Devem Estar Loucos






Desde a dinastia chinesa Tang – há cerca de 1000 anos – que, pode dizer-se, existem jornais. Mas seria bastante mais tarde, com a ajuda de Johann Gutenberg - que é como quem diz o Cruyff da imprensa -, que os jornais proporcionariam a preservação e a divulgação em larga escala do conhecimento humano: a informação sempre foi sinónimo de poder. E a propósito, o que dizem os jornais de desporto nacionais? Ora bem, dizem que o ‘defeso’ começou! Para os estrangeiros que estiverem a ler isto, o defeso é o que os nossos amigos Big Ben e Big Phill chamam de ‘silly season’.


Pois bem, o defeso começou e, de acordo com os nossos jornalistas, começou bastante mal para o SCP ,SLB e FCP e aparentemente, os responsáveis são os respectivos líderes de cada clube : Paulo Bento e Pedro Barbosa; Quique Flores e Rui Costa; Bobby e Tareco. Então não é que, de acordo com os nossos jornalistas, os homens têm deixado os futuros reforços feitos num oito, num corrupio, para cima e para baixo, entra no avião sai do avião, e isto tudo só para terem que assinar contratos, todos os dias?


Senão vejamos: O Sporting, mais comedido nas despesas, tem estado em contacto com Grimmi, e Zé Castro. O Grimmi esteve cá, foi-se embora, já não voltava e por isso avançou Zé Castro. Ora sendo um defesa, ‘avançar’ quer dizer que subiu no terreno. Este avançou durante 3 dias para depois voltar atrás para rescindir com o Atlético de Madrid. No dia seguinte, ainda com a respiração ofegante diz ‘o SCP. é grande’. Aparentemente, no regresso enganou-se no caminho porque dia 5 o jornal dizia assim ‘ Zé Castro mais longe’...Entretanto,um dia depois ficamos a saber que passaram 9 dias e ele ainda caminha. Talvez já esteja a cumprir um plano de treino específico.


O Benfica, em remodelações tem uma agenda mais preenchida: dia 25 Aimar está próximo; dia 26 ‘Benfica faz o ataque final’. Talvez para o Aimar se sentir mais desejado ainda, dia 1‘volta a atacar’. Aimar terá reagido mal pois dia 3 ‘Benfica fecha Aimar’. Presume-se que o tenha fechado num contentor e enviado para algum lado porque no dia 4 já o quer de volta e estabelece uma data: terça-feira, dia 8. No dia 5 Rui Costa ‘vai buscar o craque’. Este ‘senta-se à mesa’ mas ‘falta assinar’. Dia 6, ufa, ‘Aimar vem ai’. Aparentemente volta a haver molho e o Benfica terá prendido Pablito ‘ Aimar já não foge’. No dia 7 ficamos também a saber que Luís Garcia, apesar de ainda não estar contratado, já está a fazer treino específico e com a supervisão de futuro treinador: ‘com Quique vou até ao fim do mundo’.


O FCP este ano tem uma nova estratégia, em vez de andar com os reforços a escolher a mansão que mais agrada para os próximos 4 anos, tem andado com Pinto da Costa a escolher o futuro calabouço. Ainda assim tem tempo para Guarin. No dia 1 ‘Guarin assina pelo FCP’, dia 2 ‘é de novo hipótese’, dia 3 ‘falta Guarin’ (ao que tudo indica, Guarin tem em sua posse uma ‘justificação de faltas’ que prova que ele teria estado numa pastelaria no Porto a beber café e a comer fruta; a justificação foi assinada pelo dono do estabelecimento que também é membro da FCP SAD). Dia 4 Guarin ainda ‘está a caminho’; dia 5 já fala à Porto- e não me estou a referir ao sotaque - mas até ver a CMVM ainda não sabe de nada.
Por agora é tudo, nós voltamos a encontrarmo-nos na próxima terça-feira para continuar a analisar esta ‘silly season’ que tantas alegrias nos dá!

Nuno Brolock disse...

2 comentários:

balhinha disse...

Noticia de hoje (08/06/08) para alegrar ainda mais esta fase do defeso, Saviola no Benfica por 10 Milhões de euros. Segundo fontes seguras, esta na casa do Aimar à espera do Rui Costa.......

Anónimo disse...

Se virem os jornais durante o Euro, ninguém diria que em Portugal haveria equipas de futebol. Não havia jogadores nem este corrupio de aviões de um lado para o outro.
Acabou o Euro, só o Benfica tem 5 páginas todos os dias em qualquer jornal desportivo.
Hoje numa crónica do Jornal A Bola apontava para 49 nomes de jogadores que tinha sido apontados como reforços do Benfica até hoje desde o inicio da "Silly Season".
É patético...