terça-feira, 8 de julho de 2008

Como vai o Mercado Nacional

Ora bom dia a todos os leitores, quero desde já dar as boas vindas ao Nuno, de quem esperamos grandes crónicas e bastante divertidas.

Pois é mais uma vez estamos novamente na altura mais movimentada das épocas desportivas, mesmo sem jogos, é nesta altura que mais se escreve e fala sobre os clubes Portugueses, a "defeso" inicial de transferências.

Vamos então ver como vão os 3 grandes em termos de novas caras, começando pelo Campeão Nacional F.C.Porto.

O Porto que poderá perder alguma das suas pérolas, como Quaresma, Meireles ou até mesmo Lucho, está a precaver-se com essencialmente com qualidade, começando na defesa com a contratação de Nelson Benitez e de Rolando, dois jogadores muito fortes para o eixo defensivo, onde o Português já mostrou muito bons créditos, ao serviço do Belenenses. No meio campo os dragões passaram a contar com Guarin, Tomas Costa, com os regressados Fernando e Rabiola e o grande "Cebola", Cristian Rodriguez, um jogador "fabulástico" que deixou os portugueses chocados em duas ocasiões, primeiro quando chegou ao Benfica, onde demonstrou uma qualidade que o clube já não via num reforço à bastante tempo, e numa segunda vez ao trocar o clube da Luz, pelas Antas. No ataque o Porto ainda não cometeu loucuras, contando apenas com o regresso de Alan, mas para quem tem Quaresma, Lisandro, Tarik e Farias, não era de esperar grandes mudanças.

Falemos agora do Benfica que se tem estado a reforçar com muitos jogadores Portugueses, algo raro nos dias de hoje e na minha opinião pessoal, algo que seria muito benéfico para o futebol nacional, pois existe muita mas mesmo muita qualidade, a preços bem mais acessíveis e sem dificuldades de adaptação. Na defesa o Benfica conta agora com o internacional Jorge Ribeiro, que apesar de se destacar no Boavista a médio, no Benfica a escolha de Quique deverá recair sobre o lado esquerdo da defesa. No meio campo vai passar a haver muita qualidade, que deverá até fazer esquecer bem depressa o Rodriguez, na luz habitam agora o ex-sportinguista Carlos Martins, detentor de um pontapé fantástico e com uma visão de jogo digna da Academia de Alcochete, esperemos que nesta época o Carlos tenha mais sorte com as lesões; o Benfica conta também com Balboa jogador proveniente do Real Madrid (está tudo dito), Yebda, o regresso de uma promessa chamada Coentrão e com aquele que julgo ser a melhor contratação até ao momento Ruben Amorim, o fantástico jogador do maio campo que elevou o Belenenses a grandes feitos. No ataque a escolha recaiu sobre o Urreta, um Uruguaio que ainda tem de mostrar o que vale. Uma nota, não deixem de acompanhar de perto o "Puto" Miguel Rosa que veio dos Juniores, que segundo rezam as crónicas vai ser um dos melhores do mundo.

Por fim vamos falar do Sporting que tem tido um defeso bem mais calmo, onde o Paulo Bento decidiu manter a estrutura da época passada. O Sporting comprou um jogador para cada sector do campo, onde figura agora o Marco Caneira, jogador internacional e que já não precisa de grandes apresentações, um jogador que faz qualquer lugar do sector defensivo e com grande qualidade, os "lagartos" apostaram também no ingresso na equipa principal do Daniel Carriço. No meio campo os verdes apostaram no regresso do Rochemback, outro jogador já muito conhecido pelos portugueses, detentor de um super remate, uma visão de jogo espectacular e uma presença em campo muito boa. No ataque uma surpresa com a contratação de Helder Postiga, um grande avançado que vai ainda fazer os portistas chorarem pela venda do mesmo, de onde saiu pela porta das traseiras. Numa nota pessoal aconselho tambem a verem com atenção o Ex-Junior Diogo Rosado, um jogador que deixa antever mais um extremo ao nível de Cristiano Ronaldo, Quaresma ou Simão.

1 comentário:

Hugo Guerra disse...

Confirmo, Diogo Rosado tem pinta como driblador..