quarta-feira, 30 de março de 2011

Sporting depois das eleições


Este fim-de-semana fui votar. Como outros milhares de sportinguistas, senti o apelo desta fase tão importante na vida do clube e procurei estar à altura. Foram cerca de 14 mil os votantes que neste sábado se deslocaram a Alvalade. A fila era enorme e prolongava-se por uns bons metros desde a porta de entrada da sala até ao lado oposto do estádio.
A minha escolha foi Bruno de Carvalho. Optei por este candidato porque me pareceu aquele que estaria melhor posicionado para levar a cabo a mudança de rumo que acho que o Sporting precisa. Tal como escrevi no meu texto anterior, não penso que os últimos anos tenham sido maus de todo. Pelo contrário, jogámos bom futebol nalgumas fases, ganhámos alguns troféus e construímos um novo estádio e uma academia de futebol. A razão de ter optado pela lista que representava uma mudança foi a de que esta seria uma boa altura para trazer para o clube pessoas novas, com outras ideias mas com igual paixão. De vez em quando é bom reciclarmo-nos e dar oportunidade para que novas perspectivas floresçam.
O vencedor das eleições acabou por ser Godinho Lopes. Não há crise. Mesmo que por uma margem pequeníssima, este novo presidente tem toda a legitimidade para presidir ao Sporting Clube de Portugal. Sendo assim, é a partir de agora o homem que vou apoiar. Juntamente com Carlos Freitas, Luís Duque e todos os grandes sportinguistas que quiserem ajudar. Vamos lá continuar a dar vida ao clube e fazer uma grande equipa de futebol!

Sem comentários: