quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Luís Sobral


Luís Sobral, na nova rubrica do sítio maisfutebol.iol.pt -apresentação de todos os plantéis da Liga e respectiva análise - ficou encarregue de interpretar o Benfica. E, como não podia deixar de ser, começou mal : 'O Benfica repete alegre a aventura das mais recentes temporadas: construir uma equipa'. Esta ideia de que o Benfica todos os anos compra e vende um batalhão de jogadores não é de todo correcta. É certo que têm havido muitas contratações nos últimos anos (fruto da incapacidade de Luís Filipe Vieira em perceber o mundo do futebol-comprar o Stretanovic depois de ter visto um DVD com os seus melhores momentos, não lembra a ninguém, especialmente se existir um director desportivo no clube!-mas, principalmente devido às sucessivas mudanças no comando técnico). Mas, que diacho, o FC Porto apenas contratou menos um jogador que o Glorioso no defeso! E o FC Porto não ficou em 4º lugar, não mudou a equipa técnica e nem tem o LFV como presidente! Haja coerência! Só faltava anunciarem que o último reforço deste Benfica em construção é precisamente Bob o Construtor!


Luís Sobral continua o seu raciocínio(?) e, aquando da análise do meio campo lança a seguinte provocação 'Carlos Martins é a incógnita: será desta?' Ó meu caro Luís Sobral, toda a gente já viu que é desta!Viu quem acompanhou os treinos do Benfica - sim, porque nestas coisas não basta ler nos jornais ou ver os jogos na TV, é preciso acompanhar in loco - viu o Carlos Queirós - que belo jogo -e portanto só não viu quem não quis: Carlos Martins é um homem diferente: o potencial é o mesmo que já conhecíamos dos tempos do Sporting, mas está muito mais polido em termos tácticos e tem sido um dos elementos mais preponderantes da pré-época encarnada (foi, por ex., o único jogador que foi titular em todos os jogos de preparação).


Amigo leitor, é melhor sentar-se. Estou prestes a partilhar consigo a conclusão à qual Luís Sobral chegou...preparado? Aqui vai (depois não diga que eu não avisei): ' o Benfica só vencerá o campeonato se este projecto de construção for excepcionalmente feliz (nada de lesões em jogadores-chave , castigos prolongados ou erros graves em clássicos) e/ou os adversários entrarem em crises inesperadas'!!! Ou seja, trocando isto por miúdos, SCP e FCP podem estar descansados porque, caso tenham a infelicidade de passar por estas situações, podem calmamente ser campeões, só o SLB é que não.

Sem comentários: