segunda-feira, 30 de março de 2009

E depois querem* ser considerados grandes?

Ora aí está. Pedro Silva foi considerado o melhor jogador da Taça da Liga. Belos adeptos, sim senhor.

Agarraram-se somente a um único erro, e com isso rapidamente se esqueceram do desaire diante o Bayern, ou da derrota frente ao Benfica. E repare-se que foi apenas "meio erro" uma vez que a expulsão já tinha sido perdoada, por falta sobre David Luiz (considero que essa mesma falta foi fora da área, mas já ouvi alguns comentadores a dizer que foi dentro...).

No esquecimento fica a má arbitragem que também prejudicou o Benfica e a falta de profissionalismo com que o SCP encara a marcação de grandes penalidades.

Na memória fica o herói da Taça. Pedro Silva. O destemido. O homem que enfrentou o árbitro. O homem da peitada. O homem sem papas na língua. O homem que não quis a medalha (isto apesar de já ter pedido desculpa e de ter afirmado que a medalha já estava guardada junto dos outros troféus!).

Nisto tudo eu pergunto: é este o exemplo que queremos para as nossas crianças? Considerar um tipo o melhor do jogo por este tipo de comportamento diz muito sobre os adeptos* do Sporting.



*Não me refiro à instituição Sporting, nem à totalidade dos seus adeptos mas sim aos 14.477 toscos que participaram na votação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Touché!!!