Chama-se Rodrigo Bonifácio da Rocha, Tiuí é a alcunha por que é conhecido o primeiro reforço de Inverno do Sporting. Tiuí, de 22 anos, está livre de contrato, depois de ter rescindido com o Fluminense, antecipando em alguns dias o final do contrato que terminava no final de Janeiro.
Nascido a 4 de Dezembro de 1985 em Taboão da Serra, Rodrigo Tiuí formou-se no Fluminense e foi considerado uma das promessas das escolas do clube carioca. Jogou no Fluminense em 2004 e 2005 e depois foi emprestado ao Noroeste. Pelas suas exibições no clube paulista despertou a atenção do Santos, para onde se transferiu, ainda em 2006 e também por empréstimo do Flu. Esteve para assinar em definitivo pelo Santos, mas não chegou a acordo e acabou por regressar à base. Foi com a camisola do Fluminense que jogou o campeonato brasileiro em 2007, tendo jogado em 19 partidas e marcado 3 golos. Os registos dão conta de que Tiuí mede 1,77m e pesa 64kg. Pouco mais ou menos que Liedson, o seu futuro companheiro de ataque em Alvalade.
O que pode valer este reforço? Será que poderá ser um bom parceiro para Liedson? Os vídeos deixam boas indicações, mas isso não quer dizer nada. Será que se vai conseguir adaptar depressa ao futebol europeu?
2 comentários:
Espero que seja o avançado que o Sporting precise. Não tem um historial brilhante mas pode começar outro capitulo em Lisboa. Pelo que vi no video pareceu-me calmo e lúcido com a bola nos pés.
Em minha opinião não se deve estereotipar jogadores que acabam de entrar num país com estilo de futebol diferente e rotula-los de "bons" ou "maus". No entanto, a elevadíssima rotatividade deste jogador (para a idade que tem) não reflectirá alguma incapacidade de encaixe? Pergunta de um benfiquista "escaldado" com Maxis, DiMarias, Cardozos e afins...
PMarçal
Enviar um comentário