Hoje resolvi falar sobre um pouco do nosso futebol. Mais especificamente sobre uma das equipas com menos mediatismo do nosso campeonato, o Paços de Ferreira.
Confesso que a maior parte dos jogos que vejo e em que participam equipas com menos expressão, é quando estas defrontam os grandes. No entanto já espreitei algumas das transmissões da Sport TV que incluíam equipas do meio e fundo da tabela classificativa portuguesa.
Há bem pouco tempo, por exemplo, visualizei uma parte do Belenenses contra o Estrela da Amadora no Restelo. Vi um jogo atabalhoado, com fracos passes, cortes e remates. Às vezes chega a ser estranho ver tão fraco espectáculo, técnico e táctico, se comparado com outros campeonatos europeus, nomeadamente o inglês, o espanhol e o italiano.
Gostava no entanto de fazer aqui um elogio a uma equipa que há já vários anos mantém uma coerência ao nível do bom futebol jogado. Essa equipa é o Paços de Ferreira de José Mota.
Repare o(a) senhor(a) leitor(a) que esta equipa de amarelo tem-se mantido na nossa primeira liga enquanto outros, muito mais ricos, têm andado na corda bamba das divisões. O ano passado chegou, inclusivamente, ao merecido prémio das competições europeias, onde se bateu com classe e dignidade com uma equipa que esteve quase a ser campeã holandesa, o AZ Alkmaar.
O Paços de ferreira joga partindo do principio de que o jogo futebol é acima de tudo para ser bem interpretado. O seu treinador faz questão de que as suas peças no campo se mantenham fiéis a um espectáculo que qualquer amante do bom futebol gosta de apreciar: jogadores que passam e recebem bem, futebol apoiado, tabelas e envolvimento atacante.
E não esqueçamos quantas vezes o Paços tem batido o pé aos grandes nos últimos anos, se não em resultados, muitas vezes em qualidade de jogo. E eu que sou do Sporting, sei que isto tem sido verdade…
E tudo isto com jogadores que no principio das várias épocas mal se conhecem…
1 comentário:
Boa tarde,
gostaria de ser contactado de modo a discutir um eventual parceria entre o vosso site e a sportingbet.
Cumprimentos,
Miguel Russo
miguel.russo@sportingbet.com
Enviar um comentário