Boa dia caros leitores e quiçá, também leitoras.
Há algum tempo que aqui não escrevo e é com alegria que volto aqui a expressar as minhas opiniões acerca do mundo do futebol.
Hoje quero falar acerca do último derby entre Benfica e Sporting.
Ao estar em frente à televisão a observar o jogo, dei comigo a comentar com um amigo que a partida estava a fazer-me lembrar aquele tipo de jogos sul-americanos em que predomina o ritmo lento mas também as jogadas inspiradas e carregadas de boa técnica. Como estamos na Europa o jogo teve, ainda assim, momentos rápidos onde a bola estava constantemente a mudar de área.
A este facto não é alheio concerteza o facto de ambas as equipas contarem com jogadores sul-americanos das melhores escolas de futebol mundial como são o Brasil ,a Argentina e até o Uruguai. Sim, não foi um jogo preciso em termos técnicos e tácticos mas acabámos por ter, na minha opinião, um jogo mexido e com várias oportunidades de golo, o que trouxe emoção ao desafio.
Em termos individuais destaco no Sporting o Polga que foi eximio a controlar a defesa e no meio campo o Romagnoli que apesar de nem sempre ser coerente trouxe perigo e preocupação aos benfiquistas.
Em relação ao Benfica penso de uma forma muito simples, ou seja, têm muitos novos jogadores e alguns deles com boas caracteristicas mas continuam a não ter uma equipa quando se fala em termos de mecanismos colectivos e conhecimento entre os jogadores. Situação normal, para já.
Sem comentários:
Enviar um comentário