terça-feira, 4 de setembro de 2007

Táctica que o Sporting devia adoptar para vencer o Manchester United


Esta é a táctica, que na minha opinião, deveria ser utilizada pelo "Mister" Paulo Bento, frente ao Poderoso Manchester United, táctica essa que consiste em:
É do conecimento geral que os Red's são muito fortes no ataque, por isso, acho que a solução perfeita seria a utilização de 3 centrais, tendo o Polga como mais um médio defensivo, visto ser um jogador que sabe sair bem com a bola jogada, não deixando de ser uma mais valia para o centro da defesa.
Os laterais deveriam atacar somente quando necessário, pois iram enfrentar jogadores como, Cristiano Ronaldo e Nani, e os ataques surpresa são de evitar.
No meio campo teriamos um Miguel Veloso um pouco mais recuado que João Moutinho, mas ambos iriam apoiar o ataque com os seus belos passes e remates de longe.
Mais à frente teriamos Romagnoli na ala esquerda a fim de flectir para o meio e rematar com o seu belo pé direito, tanto em força como em jeito, e no lado contrário o mesmo se passaria com Vukcevic, com este a utilizar o seu excelente pé esquerdo.
No ataque teriamos o "levezinho", que com a sua rapidez e agilidade, seria lançado principalmente em velocidade para apanhar a defesa em "contra-pé".
Para a segunda parte, caso esta táctica não esteja a sortir efeito, as substituições seriam a de Romagnoli por Djalo e a de Liedson por Purovic, colocando assim o jovem jogador Português na ala direita, para se aproveitar a sua velocidade e Vukcevic na esquerda, a fim de se utilizar os seus belos cruzamentos para a área, que iriam encontar o "gigante" avançado do Sporting a fazer frente a dois centrais, já com a cabeça em água, fruto da marcação efectuada a Liedson na 1ª parte.

1 comentário:

Hugo Guerra disse...

Embora Paulo Bento não deva usar este sistema, onde coexistem 2 extremos e um avançado, parece-me a mim que este é um bom exercicio para idealizar o jogo com o Manchester.

No entanto, penso que o factor determinante que vai fazer a diferença nos dois jogos é o valor espacial dos extremos do Manchester(Ronaldo, Giggs e Nani). Isto não quer dizer que a equipa inglesa esteja recheada de excelentes valores, porque está, mas penso que em termos de posse de bola e de circulação da mesma o sporting pode igualar em alguns momentos, principalmente no jogo de Alvalade.