sábado, 1 de setembro de 2007

Premier League e o Manchester United

Olá caros leitores e caros amigos!

Em primeiro lugar quero manifestar a minha felicidade por ter criado este blog juntamente com o meu amigo Balhinha e também os meus desejos de que o que for aqui escrito seja lido com interesse pelo maior número possivel de pessoas.

Bem, passando agora ao conteúdo deste meu primeiro artigo, gostaria de me pronunciar acerca da Premier League, que eu considero ser o campeonato mais espectacular a que tenho acesso, e mais especificamente ao Manchester United.

Hoje tive a assistir ao jogo dos Reds contra o Sunderland de Roy Keane. Jogo que começou por ser chato e nada habitual do lado do United e que só aqui e ali seria pincelado por alguns rasgos de pericia individual.

Fergunson resolveu apostar em duas novidades como titulares: Eagles, que jogaria ora a extremo esquerdo ora a extremo direito, e o nosso mais conhecido Andersson. Ambos viriam a ser substituidos e no caso do brasileiro, logo na primeira parte.

A equipa foi a seguinte:

Van der Saar (GR)
Brown, Ferdinand, Vidic e Evra (4 desefas)
Hargreaves, Scholes (2 médios centro)
Eagles, Nani (2 Médios/Extremos)
Andersson (Avançado Suporte)
Tevez (Avançado)

Na minha opinião a equipa sente naturalmente, e muito, as ausências de Rooney e principalmente de Ronaldo. Por causa disso a equipa tem sentido tantas dificuldades a marcar golos e a ganhar. Eagles, Nani, Tevez e Andersson são excelentes jogadores, obviamente, mas ainda acusam a camisola e a falta de conhecimento entre si. Uma nota para Nani que tem demonstrado ainda assim muita maturidade e boa atitude.

Por fim gostaria de falar especificamente sobre Andersson. Acho que neste primeiro jogo a titular a posição no campo (que já foi a dele em antigas diversas ocasiões) não o favoreceu. Acho que Andersson se diverte e se sente mais jogador quando actua no centro do meio-campo onde com o seu olhar de rapina e a sua elegância e eficácia de passe, faz mover extremos, avançados e laterais ofensivos. Andersson, para mim, e apesar da técnica de samba brasileira, movimenta-se com base na geometria na cadência de um Tango.

3 comentários:

nuno disse...

Este ano vamos ter mais equipas a lutar pelo título parece-me que por agora Liverpool e Arsenal estão mais equilibrados, o Chelsea está com um jogo muito mastigado pois não tem um matador (Drogba, Shevchenko) em forma que resolva as partidas ganhando por 1-0. O Manchester está com dificuldades devido aos jogadores jovens que contratou que ainda necessitam de mais tempo para renderem o que valem, por isso este ano aposto no Liverpool a minha equipa preferida de Inglaterra. Para quando um comentário ao "Calcio"?

Hugo Guerra disse...

Sim, este ano o Liverpool está a começar com força, ganha com golos, bom fútebol e até golos no último minuto. O que pode ser decisivo.

Em relação ao calcio, será sem dúvida abordado em breve, com destaque às equipas que jogarão com portugueses.

nuno brolock disse...

"...apesar da técnica de samba brasileira, movimenta-se com base na geometria na cadência de um Tango"

sim, é uma espécie de tango com guaraná