quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Argentina - Portugal


Esta noite foi especial. Jogou-se o Argentina-Portugal, um jogo especial que para o ser ainda mais, teria de fazer parte do calendário de um campeonato do mundo. Falar de selecções como a portuguesa e como a argentina é fácil. São ambas equipas com gosto. Tem dentro do seu espirito competitivo a vontade de vencer e a tendência para ver o futebol como arte. Não vemos um jogador argentino a tratar mal uma bola. Ele quere-a perto dele, prometendo-lhe falar-lhe ao ouvido e admirá-la para sempre. Com o jogador português é a mesma coisa. Uma bola é como uma namorada, é para tratar com carinho e respeito. Quem diz isto é um amigo. Uma pessoa romântica e dedicada.
Foi bom ver um jogo destes a meio da semana. De repente entraram pela nossa casa a dentro Ronaldo e Messi para jantar. Fizeram-nos companhia e contribuiram para que este pobre coração sportiguista se alegre. Pelo menos durante uns tempos.
Venham mais destes!

1 comentário:

PMarçal disse...

Realmente um grande jogo... infelizmente Portugal perdeu, mas não foi a derrota (injusta) de Portugal que tirou a beleza ao espectáculo... a montra de jogadores (alguns ex-benfiquistas)que o relvado exibia era só por si um espectáculo! Messi vs Ronaldo? Não é nestes jogos que se medem forças... vamos esperar pelo clássico espanhol!! Quanto ao teu Sporting... lamento, mas esta semana a cena repetiu-se :-)) mais um empate! Porque não aproveitaram esta montra?