quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Inspirem-se!


Pouco há a dizer sobre o que se está a passar. O meu Sporting encontra-se nas ruas da amargura e precisa de ajuda. Aceitar e esperar deixou de ser opção. Precisamos de mudar. Quero de volta a sensação de acreditar, a sensação de que jogamos futebol de qualidade, de que somos criativos e que somos competitivos. Pouco há a dizer mas precisamos de paixão e de entusiasmo. Larguemos rédeas ao melhor de cada um dentro do Sporting e olhemos o futuro com um sorriso!
Inspiremo-nos!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Combater a crise no Sporting



O Sporting encontra-se na maior crise de resultados dos últimos tempos, já quase não existe nada para lutar por, mas ainda existe o orgulho, que se encontra muito "ferido", assim sendo aqui fica a nossa opinião sobre a táctica que o Sporting deveria passar a utilizar para dar um "Chuto" nesta crise.

Esta é uma equipa defensiva, mas com grande facilidade a desdobrar-se para o ataque.

Que acham?

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Elas estão de volta!


As competições europeias estão de volta! Sim, uma quarta-feira europeia tem e terá sempre aquele gosto especial. Sabe bem ao amante do futebol terminar um dia a meio da semana com o melhor de um desafio entre dois grandes clubes europeus. Podemos ver jogadores de topo a jogar, equipas com culturas diferentes, onzes com estratégias diversas. As competições europeias exportam o melhor que a competição interna tem. Oferecem novos desafios aos clubes que jogam por cá. E por isso mesmo, oferecem também outros horizontes. A Liga dos Campeões e a Liga Europa esperam pacientemente pelos novos donos das suas respectivas taças.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Argentina - Portugal


Esta noite foi especial. Jogou-se o Argentina-Portugal, um jogo especial que para o ser ainda mais, teria de fazer parte do calendário de um campeonato do mundo. Falar de selecções como a portuguesa e como a argentina é fácil. São ambas equipas com gosto. Tem dentro do seu espirito competitivo a vontade de vencer e a tendência para ver o futebol como arte. Não vemos um jogador argentino a tratar mal uma bola. Ele quere-a perto dele, prometendo-lhe falar-lhe ao ouvido e admirá-la para sempre. Com o jogador português é a mesma coisa. Uma bola é como uma namorada, é para tratar com carinho e respeito. Quem diz isto é um amigo. Uma pessoa romântica e dedicada.
Foi bom ver um jogo destes a meio da semana. De repente entraram pela nossa casa a dentro Ronaldo e Messi para jantar. Fizeram-nos companhia e contribuiram para que este pobre coração sportiguista se alegre. Pelo menos durante uns tempos.
Venham mais destes!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Intensidade de jogo


Hoje foi dia de grande jogo. Mais uma noite de grandes emoções, desta vez com as duas melhores equipas da actualidade em Portugal: Porto e Benfica. Vi o jogo da Taça de Portugal e soube-me bastante bem. Não falo do resultado, esse era-me indiferente à partida. Falo da competitividade e do ritmo do jogo. Sem ter muitos momentos espectaculares, este desafio ofereceu a quem o viu momentos de intensidade táctica e motivação nos limites. O Benfica levou a melhor e a vitória caiu-lhe muito bem. Na minha opinião os encarnados começaram a ganhar o jogo no plano defensivo. Plano esse que todos os jogadores souberam interpretar, não só os defesas. Já o Porto acusou a pressão alta do Benfica e apresentou-se algo limitado, com as ausências de um lateral esquerdo de raiz e de um ponta de lança a fazerem-se sentir.
E como nestas coisas o ambiente à volta deste tipo de jogos é um espectáculo em si mesmo, foi interessante ver Jorge Jesus responder a André Vilas Boas no campo. Para a próxima o 'miúdo' quererá ser ele a ter a última palavra, sem sombra de dúvidas.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O adeus ao goleador

Como já é do conhecimento geral o "grande" levezinho vai abandonar as portas de Alvalade, rumando assim ao seu país de origem.

É com grande pena que o mundo sportinguista se despede deste grande jogador que passou pelo Sporting, apesar de todos os seus feitos, desde ser o melhor "artilheiro" estrangeiro, a passar pelo Sporting, pela sua entrega aos jogos, até por vezes exagerada, mas foi um feito que o notabilizou e foi com esse feito que criou um "inimigo" em campo chamado Luisão, pois é os golos marcados no derbí Lisboeta, são mesmo um dos grandes marcos alcançados pelo Liédson.

Assim para recordarmos a passagem do Liédson por Portugal, aqui fica um pequeno video, do seu feito mais notável.


Adeus grande baixinho..........