...Pelo menos no diálogo. E pensa muito. Dizem eles. Muitas vezes.
No outro dia, estive a ver o 5 para a meia noite - para quem não sabe, isto é uma espécie de late-night show português; digo espécie porque a única semelhança é ser transmitido a altas horas, tipo 24:35. O convidado era, esse grande figurão publico, Abel Xavier. Sim, esse mesmo. O da pirâmide de Gizé capilar.
O que me fez mais confusão foi o discurso, digamos o parlapié, do homem. A todas as questões colocadas respondeu com "Não, isto é..."!.
"O que é que achaste da transferência milionária de Cristiano Ronaldo?"
"Não, isto é, penso que é inteiramente justa."
Outra coisa que tenho de ecoar, logicamente, é a quantidade de vezes que, logicamente, Abel Xavier repetiu a palavra "logicamente". Abel, lanço-te daqui o repto, se aquilo que dizes é assim tão lógico, então para quê dizer?
Por último, é de enaltecer a quantidade de discurso - carregado de lógica, ainda por cima - que sai, apenas e só, daquela cabeça. Sim, porque o Abel não perde tempo a repetir os discurso dos outros! Não, aquilo é tudo de puxar pela pirâmide (cá está, um belo truque da escrita humorística: recorrer à repetição para ir buscar a piada inicial ao formato da cabeça de Abel, e usá-la na expressão 'puxar pela cabeça' pensadora; para os mais atentos, cá está novamente: desta vez a ponte é feita entre o "cabecinha pensadora" dos Malucos do Riso, e o chapéu pensador do prof. Pardal, que tem o mesmo formato que o penteado à la Gize).O Abel é pessoa para pôr 3 "penso que" na mesma frase! Para que não haja dúvidas: o homem pensa, não têm é espelhos...
Abel, meu irmão, tou a entrar contigo. Na pausa...ó, tu és daqui, hã? Tás cá dentro.
Um tipo que já jogou em Portugal, Itália, Espanha, Holanda, Inglaterra, Turquia, Alemanha, EUA...enfim, só pode ser poliglota e não deve nunca calar a sua voz (no fundo só tens de mudar o discurso). Veja-se, por oposição, o exemplo de Cristiano Ronaldo: começou a carreira em Portugal, esteve 6 anos em Inglaterra e mudou-se recentemente para Espanha. No entanto, apenas sabe falar uma língua: o Espanhol.
2 comentários:
Não, isto é... penso que tá engraçado o artigo, porque logicamente é o vocabulário que um jogador da bola tem para oferecer! Penso que é lógico que nem profs Pardais alteram o conteúdo e o palavreado de uma conferência de imprensa de um futebolista. Se o dom tá nos pés, é dificil ir para cabeça. Penso que...é caso para dizer que obviamente isto é o "drama a tragédia o horror..."
PMarçal
penso que, tá bem dito, porque os bons utilizadores da lingua, são, obviamente, penso que, e portanto dignos de, logicamente, merecer o meu aplauso. ;)
Enviar um comentário