Há já algum tempo que queria expressar aqui a minha admiração pelo actual momento do Arsenal de Inglaterra.
O nosso Cristiano Ronaldo continua de uma forma fantástica a exibir um futebol fabuloso e a marcar golos como se fosse um daqueles avançados centro que o Manchester compra para materializar as brilhantes jogadas colectivas. Ronaldo cria, oferece e…marca! Simplesmente brilhante.
Mas também a dar espectáculo em Inglaterra anda o Arsenal de Arsene Wenger. Depois de 3 épocas em que as rédeas da liderança da Premier league foram “entregues” ao Chelsea e Manchester United, os gunners voltam este ano não só com a frescura mental e vigor físico da juventude mas também com o amadurecimento e sensatez do estado adulto.
É realmente uma garantia de emoção e de entretenimento ver este Arsenal jogar. Com um sistema de 4-4-2, este quase se torna num 4-2-4 quando os médios alas soltam a sua velocidade e criatividade. De um lado Rosicky ou Diaby e do outro Hleb ou Eboué. Esta característica do sistema de Wenger torna o desenho de equipa em campo bastante atractivo para quem vê e funcional para quem quer criar oportunidades de golo.
Mas não é só deste aspecto que vive a equipa. Com uma defesa com músculo africano e francês (Touré, Eboué, Gallas, Sagna) a estrutura ganha força logo no primeiro sector do campo. Depois temos os pêndulos em campo. Fabregas e Flamini, por exemplo jogam os dois no meio, dançando e procurando os espaços para lançar a bola, correndo sempre em busca de controlarem as suas zonas, com ou sem bola.
Por fim, o ataque. O togolês Adebayor está on fire à semelhança do nosso Cristiano. A seu lado vão alternando a descoberta Eduardo, a esperança Brendter e o talentoso Van Persie.
Enfim, esta equipa enche-me realmente as medidas. A juventude, a força e a técnica estão agora mais maduras e ameaçam seriamente este ano a super-equipa do Manchester United.
2 comentários:
hola que buen blog de futbol, soy colombiano y tambien soy bloger, los invito a que conozcan depuntazo.blogspot.com
gostei de ler!
Enviar um comentário