Está dado o mote para falar dos encarnados, o que enriquece a variedade de temas que estão neste blog.
"O Benfica fez talvez o melhor jogo esta época na Champions", diz Rui Costa no final do jogo com os escoceses. Não sei se concordo. Digo não sei porque confesso que vi todos os jogos do Benfica na Champions esta época, à excepção do contra o Milan, mas não com o tal olho clinico. Dou o beneficio da dúvida ao grande Rui Costa.
Este jogo pareceu-me fraco. Fiquei com a impressão no jogo de Lisboa de que o Celtic não tem jogadores que se possam considerar muito bons. Hoje confirmei-o. O perigo que advém desta equipa vem do ambiente provocado pelos seus adeptos e pelos movimentos rapidissimos, tipicos do fútebol inglês. Ainda assim não acho que o Celtic tenha grande equipa.
É por isso que acho que o Benfica podia ter usado mais o tecnicismo e capacidade de posse de bola dos seus jogadores para controlar melhor o jogo. Penso ser esta a arma eficaz de nós, latinos, contra eles, britânicos.
O facto de Camacho ter escolhido jogar só com um ponta de lança, Cardozo, penso que facilitou a vida aos escoceses. Admiro a força e precisão do pé esquerdo de Cardozo mas penso que actualmente ele não tem capacidade e condições para jogar sozinho na frente. Será que faria uma boa dupla com Nuno Gomes?
1 comentário:
Em termos pessoais penso que o Benfica não deve jogar com dois pontas de lança, prefiro um de início e o outro entrar se o jogo estiver complicado. A táctica 4-2-3-1 parece-me a mais adequada para os jogadores que o SLB dispõe. A equipa titular para mim deve ser Quim, Luis Filipe, Luisão, David Luiz, Léo, Petit, Katsouranis, C. Rodriguez, Rui Costa, Maxi Rodriguez, Nuno Gomes. Para a 2ª parte ainda temos alternativas Cardoso, Di Maria, Addu, Binya, Nelson. Glorioso SLB.
Enviar um comentário